segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bento XVI planejava renuncia havia alguns meses, diz seu irmão.

Nenhum comentário

Georg Ratzinger fez revelação à France Presse por telefone.
Papa anunciou que vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.
Georg Ratzinger, irmão do Papa Bento XVI, disse nesta segunda-feira (11) à France Presse que sabia "havia alguns meses" que o pontífice planejava renunciar ao cargo, por conta de sua idade avançada.
"Sei faz alguns meses que ele planejava", disse. "Ele ficará em Roma."
"Considero que esta decisão é justa", indicou ainda Georg, que considera "globalmente positivo" que o Papa abra caminho para alguém mais jovem no comando da Igreja Católica. Mais cedo, Georg Ratzinger havia confirmado que a renúncia se deve a motivos de saúde e à idade avançada.
Georg Ratzinger, irmão do Papa Bento XVI, dá entrevista em sua casa em Regensburg, sul da Alemanha, nesta segunda-feira (11) (Foto: AFP)Georg Ratzinger, irmão do Papa Bento XVI, dá entrevista em sua casa em Regensburg, sul da Alemanha, nesta segunda-feira (11) (Foto: AFP)
"A idade oprime", disse o também religioso Georg Ratzinger, de 89 anos de idade, em declaração à agência alemã de notícias 'DPA'. Ele ainda comentou que o médico do pontífice aconselhou ao papa que não faça mais viagens transatlânticas. No entanto, o Vaticano negou que uma doença tenha sido o motivo da renúncia.
Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário :

Postar um comentário