quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BENTO XVI SERÁ 'SUA SANTIDADE, PAPA EMÉRITO' APÓS RENÚNCIA, DIZ VATICANO

Nenhum comentário

Anel papal vai ser destruído conforme a tradição.

Papa vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro.

O Papa Bento XVI vai manter o nome e o título honorífico de "Sua Santidade" após renunciar e vai ser chamado de "Papa Emérito" ou "Pontífice Romano Emérito", disse o Vaticano nesta terça-feira (26).
O anel papal vai ser destruído, de acordo com a tradição do Vaticano, segundo o porta-voz.
Bento XVI passará a trajar a "batina branca papal clássica", sem mantelete, segundo o padre Federico Lombardi. Ele também não deve mais usar sapatos vermelhos.O Papa alemão vai renunciar em 28 de fevereiro, por conta de sua frágil saúde. O anúncio, surpreendente, foi feito em 11 de fevereiro.Joseph Ratzinger será o primeiro pontífice a renunciar em mais de seis séculos, o que cria situações praticamente inéditas para a Igreja Católica Apostólica Romana.
Por conta da raridade da ocasião, as autoridades do Vaticano mantêm muitas discussões sobre como será a coexistência de "dois Papas" na Santa Sé, após o conclave que, a partir de data ainda não definida em março, vai escolher o sucessor de Bento XVI.
  •  
Trabalhadores preparam nesta terça-feira (26) o palco da última audiência pública do Papa Bento XVI, que será quarta, na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)Trabalhadores preparam nesta terça-feira (26) o palco da última audiência pública do Papa Bento XVI, que será quarta, na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)Audiência geralA audiência geral de quarta-feira, última de Bento XVI, será feita ao ar livre, na Praça de São Pedro. Foram distribuídos 50 mil bilhetes.
O pontífice deve girar pela praça no papamóvel para se despedir dos fiéis.
O tradicional "beija-mão" será feito após a Audiência Geral, na Sala Clementina, apenas para algumas autoridades, segundo a Rádio do Vaticano.
Residência de verãoBento XVI deixará o Vaticano de helicóptero na quinta-feira para se instalar provisoriamente na residência papal de verão de Castel Gandolfo, a 30 quilômetros de Roma.
O último ato público de Bento XVI foi programado para Castel Gandolfo, para "saudar os fiéis desta diocese" a partir do pórtico da residência de verão dos pontífices, disse o porta-voz do Vaticano.
Após a escolha de seu sucessor pelo conclave, Bento XVI deve voltar ao Vaticano, onde vai levar vida contemplativa, dedicada à oração e ao estudo, em um mosteiro que está sendo preparado para ele.
Fonte G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário :

Postar um comentário