quinta-feira, 14 de março de 2013

Papa Francisco reza na Basílica de Santa Maria Maior

Nenhum comentário
PRIMEIROS COMPROMISSOS.


Daniel Machado
Enviado especial a Roma
com informações da Rádio Vaticano
papa_franciscoO Papa Francisco teve a sua primeira atividade como pastor supremo da Igreja Católica. Sua Santidade visitou, nesta quinta feira, 14, a Basílica papal de Santa Maria Maior em Roma, por voltas das 8 hs da manhã, para confiar o seu ministério petrino à Virgem Maria e, como anunciou em seu primeiro discurso, “rezar a Nossa Senhora, para que proteja toda a Roma”
Com discrição e simplicidade, o Papa chegou no banco de trás de um sedan com placa simples do Vaticano, sendo escoltado por batedores.
Estava acompanhado do Prefeito da Casa Pontifícia, Dom George Gaenswein, e o Vice-prefeito da Casa Pontifícia, Leonardo Sapienza. A basílica foi fechada ao público e a visita durou cerca de 20 minutos.
Um sacerdote que estava na basílica e foi cumprimentado pelo novo Pontífice disse que “Parecia que ele fosse Papa há muito tempo; estava bem à vontade”, informou a Rádio Vaticano.
Está previsto ainda hoje uma segunda ativdade do Papa Francisco, Às 17h locais, ele celebrará a Missa com o Colégio Cardinalício na Capela Sistina.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário :

Postar um comentário