domingo, 2 de junho de 2013

Comissão organiza hospedagem de peregrinos da JMJ

Nenhum comentário

Entre mapas dos limites da Arquidiocese de São Paulo, das Regiões Episcopais, Setores, Paróquias, papéis com nome e nacionalidade dos inscritos e calculadoras, os representantes da Comissão de Hospedagem da Semana Missionária se reuniram na tarde desta terça-feira, 28, para dar início a divisão dos peregrinos que ficarão hospedados na arquidiocese paulista.
O número de peregrinos ainda não é exato, no entanto a comissão de hospedagem se mostrou otimista, mesmo porque, algumas paróquias e congregações já receberam o contato de grupos de peregrinos estrangeiros, que, ainda, farão a inscrição na Jornada Mundial da Juventude.
No início da reunião a comissão destacou os pontos do Manual do Voluntário, elaborado e divulgado esta semana. Também foram analisadas as solicitações do bispo auxiliar da arquidiocese e vigário da Região Sé e referencial para a juventude na Arquidiocese de São Paulo, dom Tarcísio Scaramussa, que pediu que fosse preparado um subsídio com direcionamentos de oração e espiritualidade para as famílias acolhedoras.
Depois de horas de reunião, cálculos e divisões os primeiros peregrinos foram alocados nas Regiões Episcopais, por ora, a que terá mais peregrinos é a Sé. Os membros decidiram que com o aumento do número de peregrinos inscritos as divisões aconteceram de forma proporcional, ou seja, as regiões com maior número de paróquia receberão mais peregrinos.
Por Arquidiocese de São Paulo / via http://noticiascatolicas.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário