Um dos membros do Comitê Organizador Local - COL- da JMJ Rio 2013, Monsenhor Joel Portella afirmou que nem os locais para os atos centrais do evento nem o lugar da hospedagem do Papa foram definidos até o momento.
Depois da especulação feita por alguns meios de imprensa de que após a reunião em Roma com o Pontifício Conselho para os Leigos teria sido definido que o Papa se hospedaria no Centro de estudos do Sumaré durante sua estadia no Rio em 2013, Monsenhor Portella fez questão de destacar que “o problema é que as coisas não acontecem deste modo”.
A reunião em Roma teve como finalidade maior permitir que o Pontifício Conselho conhecesse algumas propostas que a Arquidiocese do Rio tem para a Jornada e verificasse se estas propostas estão de acordo com a identidade da Jornada. “Para o COL, a reunião ajudou a confirmar que estamos no caminho certo”, afirmou o coordenador.
Segundo a página oficial da JMJ, estão previstas ainda outras duas reuniões das equipes de Roma e do Rio para o ano que vem: a primeira será no Rio de Janeiro, no final de fevereiro de 2012, e a outra, de 28 de março a 1º de abril, em Roma




Nenhum comentário :
Postar um comentário