quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lojistas do Centro de Apoio ao Romeiro comemoram aumento das vendas no Natal

Nenhum comentário

Os lojistas que fazem parte do Centro de Apoio ao Romeiro, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida, comemoram o aumento das vendas com a proximidade do Natal.

A procura por equipamentos eletrônicos, itens de vestuário e as lembranças da visita a Casa de Nossa Senhora, têm crescido consideravelmente com a proximidade das festas de fim de ano.

De acordo com o lojista Fabiano Nunes, 26 anos, e há 6 anos proprietário de uma loja no Centro de Apoio, em dezembro as vendas aumentam em até 50% em relação aos demais meses do ano.

“Em dezembro, ao contrário dos outros meses do ano em que as vendas são mais fortes nos finais de semana, temos um grande fluxo de pessoas circulando pelo Santuário e pelas lojas todos os dias”, disse Fernando.

Outro ponto abordado pelo lojista se refere ao gasto médio realizado pelos romeiros nas lojas no Centro de Apoio.

“Cada pessoa costuma gastar em média 30 reais, claro que esse número pode diferir entre uma loja e outra, mas, na média, é o quanto cada romeiro gasta nas compras por aqui”, informou Nunes.

O Centro de Apoio ao Romeiro foi inaugurado em 1998 pelo então, Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. No total, são 330 lojas - instalações comerciais- que oferecem qualidade e comodidade, na compra de material litúrgico, objetos religiosos, audiovisuais, livros, "souvenires", etc.

O centro comercial oferece aos romeiros uma infraestrutura adequada às necessidades de alimentação, higiene, lazer, compras e serviços.

O Centro de Apoio conta também com Áreas de apoio às necessidades básicas dos romeiros chamadas de "Ilhas". Elas estão distribuídas nos principais pontos das praças, oferecendo sanitários, água potável, chuveiros, berçário, lanchonete, posto de saúde e serviço de informações.

O local conta com um importante ponto de encontro no centro da Esplanada João Paulo II, que facilita a localização de pessoas perdidas.

O centro de lazer tem um papel de fornecer aos romeiros atividade complementar à experiência da romaria, permitindo ao romeiro estruturar o seu tempo de tal modo que sempre tenha uma alternativa para ocupá-lo de forma alegre e descontraída.

Nenhum comentário :

Postar um comentário