sábado, 28 de janeiro de 2012

Primeira- dama do Estado de São Paulo participa de celebração na Casa de Nossa Senhora

Nenhum comentário

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Lúcia Alckmin participou da celebração das 10h30 neste sábado (28) no Santuário Nacional.

Na Casa da Mãe Aparecida, Lu Alckmin recepcionou os romeiros da 12ª Travessia da Fé do Bairro Itaquera, zona leste de São Paulo, que saíram a pé da capital paulista.

Segundo a assessoria de imprensa da primeira-dama, Lu Alckmin, que é devota de Nossa Senhora Aparecida ,assim como também é o governador Geraldo Alckmin, quis visitar a Casa da Padroeira do Brasil para pedir as bênçãos da Virgem, e também para prestigiar a Romaria de Itaquera.

Em entrevista ao Portal A12, a primeira-dama falou sobre a emoção de tocar na Imagem de Nossa senhora, sobre o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e sobre o convite para ser madrinha do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do Estado de São Paulo.

Nossa Senhora – “Fiquei emocionada, são tantos anos que venho até o Santuário Nacional. A primeira vez que estive junto com os romeiros foi no ano de 2000, com a então primeira-dama dona Lila Covas. Na ocasião a Romaria da Fé surgiu como uma forma de pedirmos pela saúde do governador Mário Covas, mas Deus tinha outros planos para ele e o quis perto Dele la no céu. Hoje tive a oportunidade e a benção de poder segurar a Imagem de Nossa Senhora em minhas mãos. Nesse momento pedi para proteção de Nossa Senhora e que Deus esteja sempre presente em nossas vidas e que nos norteie em nossos caminhos”.

Proerd – “Me senti honrada com o convite para ser madrinha do Proerd. Através das crianças é ensinado a saber dizer não às drogas. As crianças que passam pelo Proerd estão preparadas para ajudar no combate as drogas. No começo do ano a apresentadora Xuxa ofereceu um show sem custos para mais de 10 mil crianças que fazem parte do Programa em todo o Estado de São Paulo. Foi importante, pois, nossa ideia é divulgar e poder levar o nome do Proerd cada vez mais à todas as escolas de São Paulo. Em 2011 quando fui escolhida para ser madrinha do Proerd, foi feita uma parceria entre a secretaria da Saúde e  a Polícia Militar para que o Programa seja levado a todos os municípios do Estado de São Paulo”.

Fundo de Solidariedade – “O foco é a capacitação profissional. Quero aproveitar a visita ao Vale do Paraíba para divulgar que nos próximos meses nós estaremos inaugurando 56 escolas de moda. Aqui na região a escola de moda estará em Bananal, Paraibuna, Queluz e Cunha”.
 veja algumas imagens






fonte: A12.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário