O vaticano já divulgou o programa da viagem de Bento XVI a Milão, na Itália, para o encerramento do 7.º Encontro Mundial das Famílias, entre os dias 1 e 3 de junho.
A iniciativa tem como tema ‘A família: o trabalho e a festa’, e terá início no dia 29 de maio.
Os Encontros Mundiais das Famílias tiveram início em Roma em 1994, repetindo-se a cada três anos com o objetivo de “celebrar o dom divino da família” e aprofundar a “compreensão da família cristã como Igreja doméstica e unidade básica de evangelização”.
Em carta enviada para a preparação do encontro, Bento XVI disse que “o trabalho e a festa estão intimamente ligados à vida das famílias: condicionam as suas escolhas, influenciam os relacionamentos entre os cônjuges, e entre os pais e os filhos, incidem sobre a relação da família com a sociedade em geral e com a Igreja”.
O Papa deverá chegar ao aeroporto de Milão, pelas 17h (horário local) do dia 1 de junho, seguindo para a Praça da Catedral, onde vai se dirigir pela primeira vez à população.
No mesmo dia, ele assiste a um concerto, em sua homenagem, no Teatro La Scala.
No dia seguinte, às 10h, decorre a celebração de laudes, com os padres, religiosos e religiosas da diocese milanesa, na catedral local e depois segue para o Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, para um encontro com jovens.
No dia 3, Bento XVI celebra missa no Parque Norte, na periferia da cidade, e nesse momento deverá anunciar a sede do próximo encontro mundial.
O retorno a Roma está previsto para as 17h30.
Com informações da CNBB
Foto: Imprensa/ Santuário Nacional
Siga o A12 no twitter.com/portal_a12Santuário Nacional: twitter.com/padroeira
fonte:http://www.a12.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário