quinta-feira, 24 de maio de 2012

Nomes de santos, beatos e intercessores da JMJ serão divulgados no domingo (27)

Nenhum comentário

 Redação Portal A12


No próximo domingo (27), serão divulgados nomes dos santos e beatos que serão os patronos e intercessores da Jornada Mundial da Juventude - JMJ Rio2013. A cerimônia de lançamento será no Santuário da Penha, Rio de Janeiro-RJ, às 16h. A expectativa de público é de 5 a 10 mil pessoas.

Os nomes serão divulgados após a Missa de Pentecostes. A celebração será presidida pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, seguida da tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha. A missa marcará também o encerramento do Mês Mariano na Arquidiocese do Rio.

Em seguida o arcebispo, Dom Orani, subirá a escadaria junto à procissão, com o andor de Nossa Senhora da Penha.  Durante o percurso, grupos de jovens estarão segurando estandartes com as imagens dos intercessores em 13 pontos.

A apresentação dos patronos será no topo da escadaria da Penha. Os estandartes com as imagens estarão presos na fachada da Igreja da Penha e no momento em que forem anunciados serão revelados.


Foto: Divulgação/JMJ 

Nenhum comentário :

Postar um comentário