quarta-feira, 23 de maio de 2012

Um milhão de peregrinos aguardam Bento XVI em Milão

Nenhum comentário
Um milhão de fiéis para a Missa com o Santo Padre, participantes de mais de 90 países, cinco mil voluntários e mil jornalistas credenciados: estes são algunsnúmeros do VII Encontro Mundial das Famílias de Milão.

Faltando uma semana para o evento, os números foram apresentados em coletiva de imprensa, esta manhã, no Vaticano, pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Card. Ennio Antonelli, e o Arcebispo de Milão, Card. Angelo Scola, entre outros.

Na coletiva, o Card. Antonelli apresentou dois volumes, não somente em vista do evento: o Enchiridion, que reúne os mais recentes ensinamentos da Sé Apostólica sobre temas da família e da vida humana, desde os últimos anos de pontificado de João Paulo II e os primeiros anos de Bento XVI.

Trata-se de um prolongamento do precedente Enchiridion da Família, publicado em abril de 2000 e atualizado em 2004. A finalidade é oferecer um instrumento de consulta útil aos agentes de pastoral familiar, associações, movimentos pró-vida, docentes e políticos. Entre os temas tratados, há a educação ao amor, preparação ao matrimônio, direitos dos menores e a família como sujeito de evangelização.

Também foi apresentado o livro “A família, recurso da sociedade” – do Prof. Pierpaolo Donati – que trata das contribuições, negativas e positivas, que várias tipologias de famílias e de convivência oferecem à sociedade.

Por sua vez, o Card. Scola falou do tema do Encontro “A família: o trabalho e a festa”, que une os três aspectos fundamentais da vida cotidiana de todo homem – família, trabalho e repouso. Segundo o arcebispo anfitrião do evento, este tema faz emergir os dois aspectos constitutivos da experiência humana, em todas as latitudes: a unidade da pessoa e o seu estar sempre em relação com os outros.

Destacando a repercussão deste evento na mídia não somente italiana, em todo o mundo, o Card. Scola ressaltou a atualidade do tema: “A família em sua própria natureza está no centro da atenção, pois é um recurso indispensável que necessita de políticas específicas, também devido à grave crise que estamos atravessando”.

fonte:
http://movimentojovemjp.blogspot.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário