sexta-feira, 1 de junho de 2012

JMJ Rio 2013: Papa Bento XVI se encontrará com jovens em Copacabana

Nenhum comentário

Redação Portal A12 


A praia de Copacabana (zona sul) e a base aérea de Santa Cruz (zona oeste) são os locais escolhidos pelo Vaticano para os Atos Centrais da JMJ Rio 2013. O papa Bento XVI vai se encontrar com os milhões de jovens de todo o mundo durante a Jornada Mundial da Juventude, entre 23 e 28 de julho de 2013.

O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, acompanhado dos vice-presidentes e bispos auxiliares do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, chegaram ontem de Roma onde se reuniram com o Comitê Organizador Central, o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), para a escolha dos locais.

A Base Aérea de Santa Cruz pertence à Força Aérea Brasileira. Ela está localizada no bairro de Santa Cruz, região oeste da cidade do Rio de Janeiro e extensão é de 5.7 km2. Copacabana, a praia carioca mais famosa, tem 4,15 km de extensão.

A cidade do Rio de Janeiro deve receber cerca de 2 milhões de jovens para a Jornada Mundial da Juventude que, no ano passado, foi em Madri, na Espanha. No Brasil, a encontro será nos dias 23 a 28 de julho de 2013.



Nenhum comentário :

Postar um comentário