domingo, 19 de agosto de 2012

DO BLOG UZL EM FOTOS

Nenhum comentário

ECC de Umarizal visita maior imagem religiosa do mundo em Santa Cruz-RN

Uma equipe de casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo da paróquia de Umarizal visitaram nesta final de semana a cidade de Santa Cruz na região do Seridó. Os casais foram conhecer e visitar o santuário e a imagem de Santa Rita de Cássia, considerada a maior imagem religiosa do mundo. Os casais de Umarizal foram recepcionados pelo reitor do Santuário, Pe. Jorge Mendonça.

Um dos integrantes da equipe de casais do ECC, o radialista Jatão foi convidado para participar da liturgia na missa realizada no santuário aos visitantes. A capela é tomada a cada pregação por fieis e turistas que vem de vários municípios Rio Grande do Norte e também de outros lugares do Brasil e do Mundo inteiro. “Senti uma grande alegria e emoção, haja vista, que o santuário se encontrava repleto de fiéis. Foi muito gratificante receber este convite” contou Jatão.
 

Santa Rita de Cássia é conhecida como santa das causas impossíveis. A fama se deve a milagres improváveis que aconteceram em sua vida. "Santa Rita era viúva e seus filhos tinham morrido. Ainda assim ela conseguiu entrar para um convento, quando só eram aceitas virgens. Outro milagre ocorreu pouco antes de sua morte. Era inverno e ela pediu que buscassem rosas no jardim de sua casa. Tudo estava coberto de neve, mas conseguiram encontrar e trazer as rosas", conta o padre.

A imagem de Santa Rita de Cássia faz parte do complexo Alto de Santa Rita, que oferece auditório para 225 pessoas, restaurante e capela.
 

Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, a obra contou com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais, e desde a sua inauguração incrementou o turismo religioso na cidade.
 

A imagem de Santa Rita tem 56 metros de altura e é a maior do Brasil já que, de acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura.
 


































Fonte: uzlemfotos.blogspot.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário