quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Depressão é um mal que mata

Nenhum comentário

      Ninguém tem noção do que se passa na cabeça, na mentalidade de uma pessoa que sofre com a depressão, só Deus sabe! Só Deus pode julgar a atitude, o desespero de um ser humano que comete o suicídio, que tira a própria vida, doente interiormente e não foi capaz de procurar ajuda. A depressão é um mal que mata e não tem volta!
      É triste ver uma pessoa tão jovem sofrer com a depressão e num ato de loucura e perturbação cometer suicídio. A depressão é tão maligna como o câncer, corrói a alma como o câncer corrói o corpo.
      Eu tenho, no meu círculo de amizades, pessoas que de alguma maneira sofrem com a doença depressão, converso muito com elas e é assim, aparentemente estão bem, brincam, se mostram felizes da vida, mas quando se olha pra sua alma, pro seu interior, se vê o quanto está corroído, vê a escuridão que as trevas, que o demônio lhe causa. O nosso olhar não mente, mas infelizmente nem todas as pessoas são capazes de entender um olhar e assim ajudar um irmão que sofre com a chamada depressão.
      Uma pessoa depressiva, quando está no último grau, não se abre pra nenhum tipo de ajuda, muito menos pra Deus e assim o demônio domina a sua alma, lhe faz surtar até o ponto de se suicidar. Só Deus sabe o quanto esta alma suicida está perturbada.
      A depressão acontece porque as pessoas não procuram mais a Deus, não O tem em seu coração, se deixam abater pelos problemas do dia a dia e assim se deixa livre, aberta para o demônio fazer o que bem entender. É uma realidade muito triste, mas nós temos que rezar, abrir o nosso coração para o agir de Deus, pedir ao Espírito Santo forças para nos afastar do mal e procurar somente o amor de Deus.
      Temos que rezar muito por essas almas suicidas, pedir a Deus a graça de onde estiverem (purgatório, outros lugares da dimensão espiritual...), desejarem o arrependimento, para assim caminhar  em direção a paz e encontrar o verdadeiro caminho do céu.
      Que Deus e Nossa Senhora confortem o coração da família que perde um ente num ato suicida causado pela depressão!

Soraia Camila, 10 de outubro de 2012
Do Blog: Venha ser Feliz

Nenhum comentário :

Postar um comentário