sexta-feira, 12 de outubro de 2012

OS PRIMEIROS MILAGRES DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

2 comentários


MILAGRE DAS VELAS
Estando a noite serena, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre conhecido de Nossa Senhora, ocorrido mais provavelmente em 1733.

                                                   MILAGRE DAS CORRENTES

Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pela igreja onde se encontrava a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pede ao feitor permissão para rezar. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha diante de Nossa Senhora Aparecida e reza fervorosamente. Durante a oração, as correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos deixando Zacarias livre.

                        MILAGRE DO CAVALHEIRO E A MARCA DA FERRADURA

Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalona igreja. Logo na escadaria, a pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escada da igreja (Basílica Velha), vindo a derrubar o cavaleiro de seu cavalo, após o fato, a marca da ferradura ficou cravada da pedra. O cavaleiro arrependido, pediu perdão e se tornou devoto.

                                                      A MENINA CEGA

Mãe e filha caminhavam às margens do Rio Paraíba do Sul(onde aconteceu a descoberta de Nossa Senhora Aparecida), quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : "Mãe como é linda esta igreja" Basílica Velha. Daquele momento em diante, a menina começa a enxergar.

                                                     O MENINO NO RIO

O pai e o filho foram pescar. Durante a pescaria, a correnteza estava muito forte e por um descuido o menino caiu no rio. O menino não sabia nadar, a correnteza o arrastava cada vez mais rápido e o pai desesperado pediu a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De repente o corpo do menino parou de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continuava, e o pai salvou o menino.    
                                                                                                            
                                                    O HOMEM E A ONÇA

Um homem estava voltando para sua casa, quando de repente ele se deparou com uma enorme onça. Ele se viu encurralado e a onça estava prestes a atacar, então o homem pediu desesperado a Nossa Senhora Aparecida por sua vida, e a onça virou e foi embora

2 comentários :

  1. sou devota de nossa senhora pedi a ela no momento de aflição quando meu irmão sofreu um acidente de moto e ficou tetraplégicou um mes depois ele ficou de pé e hoje caminha com a ajuda de moletas e as vezes em terreno plano sozinho.

    ResponderExcluir
  2. Em 2016 estava com minha família em um sítio em mg quando faltava 3 dias pra voltar começou a chover sem parar os rios tudo cheio então pedi pra minha mãe aparecida que não deixasse sair se algo pudesse dar errado .por volta das 2 horas da manhã sentir que alguém mim falava vai agora. Então pegamos a estrada de chão tudo estava tão perfeito que nem parecia que Tava chovendo tanto. Depois que cheguei no asfalto começou a chover novamente. Só vivendo essa emoção pra sentir o que eu senti.
    Sebastião de maua sp ñ

    ResponderExcluir