sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Rosângela Cunha: Quando vamos para a eternidade não levamos NADA!

Um comentário
O dia 02 de Novembro para mim, mesmo antes de perder pessoas queridas, e ter a noção exata dessa dor, sempre me doeu muito, hoje em dia mais ainda, depois de ter visto partir uma filha, minha mãe e por último, meu pai. Quando acontece a primeira vez é doloroso demais, mas depois que passamos a exercitar a nossa fé, não vou dizer que não dói da mesma forma, dói sim! Mas chegamos num estágio onde é
 possível enxergar essa dor devagar, por que Deus nos ensina tanto no período do nosso luto, que mesmo nas manhãs mais cinzentas, quando nos 'bate' aquele receio de levantar para ver o horizonte lá fora, 'de uma hora para outra' sentimos que somos empurrados levemente por Ele, e inspirados pela sua fortaleza batemos a poeira da dor, e é nesse momento que percebemos o quão é maravilhoso esse pai que habita em cada um de nós, e que a morte por mais penosa que seja é o caminho que temos que atravessar para chegar até a Ele. Enquanto estamos aqui na terra, devemos praticar o amor, de modo especial ao nosso próximo, amar a Deus sobre todas as coisas, e fazer valer tudo aquilo que ele nos ensinou, e se não conseguirmos, que cada um tente ser bom, 'por que bondade também se aprende', e que cada um tenha em mente que Deus na sua profundidade consegue enxergar cada um, e quando algo bom ou ruim nos acontece, que cada um tenha consciência de que Ele nos mostrou 'o caminho, a verdade e a vida', agora a o jeito de caminhar é uma escolha de cada um, colhemos o que plantamos. Nesse dia onde cada um expressa os seus sentimentos da sua maneira, quando a saudade é maior, e não tem como ficar indiferente por que o dia é mesmo de flores e de saudosas lembranças, que façamos uma reflexão sobre a nossa breve passagem por aqui, e que procuremos deixar marcas positivas nesse chão, para quando chegar o dia de nossa partida possamos deixar na memória do OUTRO boas recordações, por que quando vamos para a eternidade não levamos NADA, mas podemos DEIXAR, e o que se deixa, meu irmão, só depende da GENTE!


'Rosângela Cunha'

Um comentário :

  1. Meu querido Ezio Junior, fique certo da minha satisfação imensa pela publicação do meu texto no seu blog, que já é abençoado "por natureza", DEVOTOS DA MÃE, aqui a fé impera. Abraço fraterno!

    ResponderExcluir