quarta-feira, 17 de julho de 2013

Faltando 7 dias, estruturas para missa do Papa são finalizadas no Santuário

Nenhum comentário

                                                                                               Tatiana Bettoni-Redação Portal A12
IMG_2063Faltando apenas sete dias para a chegada do Papa Francisco ao Santuário Nacional, as estruturas necessárias para a recepção do Pontífice e dos milhares de fieis estão em fase de finalização.
Na Tribuna Bento XVI, onde o Papa irá saudar os devotos e rezar a Consagração às 12h30, o Altar e o arco onde ficará a cadeira do Santo Padre já estão sendo posicionados. Além disso, uma rampa especial foi construída para que o Papa passe direto do interior da Basílica para a Tribuna. “Fizemos a rampa para que o Papa não precise descer e subir escadas. É um carinho que tivemos com ele”, disse o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio.
Além do Centro de Imprensa, que abrigará os jornalistas antes e depois das atividades do Pontífice, está sendo erguido um recuo de imprensa, ou seja, uma área onde os repórteres, fotógrafos e cinegrafistas terão visão privilegiada em meio a multidão. O espaço para as equipes que farão a transmissão oficial pela televisão já está pronto.
No final de semana, os corredores que vão isolar o trajeto do papamóvel dentro do Santuário serão posicionados.
IMG_2059Com o espaço físico garantido, padre Domingos Sávio afirma que agora os devotos só precisam preparar o coração para este momento tão especial: “Já organizamos a Casa para recebê-lo, agora cada cristão tem que acolher o Papa em seu coração e vir com muita alegria no dia 24 de julho”.
“Durante a JMJ, você acompanha ao vivo, pela televisão, todas as transmissões e a cobertura completa da visita do Papa ao Brasil (Rio de Janeiro e Aparecida), na REDE APARECIDA. #SeguindooPapa”
#A12.COM

Nenhum comentário :

Postar um comentário