quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fiéis de todo o mundo se unem em oração pela JMJ Rio2013

Nenhum comentário
Da Redação, com Arquidiocese do RJ
dia mundial oracao jmj 2013
A qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar, em grupo e até mesmo de um jeito bem pessoal, cada cristão poderá elevar a Deus suas orações pela JMJ Rio2013 (Foto: rio2013.com)
O Dia Mundial de Oração contará ainda, para os que desejarem, com um pequeno roteiro, com passagem bíblica, mensagem do Papa Francisco, algumas preces especiais e música. [Clique para ver o roteiro]
Para o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, esta ocasião é especialmente propícia para a unidade de oração entre os fiéis e, ao mesmo tempo, traz a certeza de que nesta época de tantas mudanças é preciso a consciência de que há uma grande missão a se cumprir.
“Estamos convidados a viver um dia de oração na intenção da JMJ Rio 2013. O Brasil se unirá em prece pedindo para que esse evento desencadeie em toda a nossa terra uma nova realidade de jovens que sejam protagonistas de um mundo novo. Jovens que trazem em seu coração os valores do Evangelho e não se deixam desanimar pelas dificuldades, porque foram modelados na obediência ao Senhor e dão testemunho de tempos novos”.
Para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Eduardo Pinheiro, esta oportunidade,”coincidentemente, acontece num contexto brasileiro de manifestação de muitos sonhos juvenis de dignidade, de felicidade, de justiça, de solidariedade, de paz, de um mundo melhor” e isso deve ser uma motivação a mais:
“Sejamos criativos e endossemos esta iniciativa do ‘Dia de Oração pela Jornada Mundial da Juventude Rio2013′. Reconhecendo as grandes maravilhas operadas por Deus neste tempo de preparação, pedimos a Ele o sucesso no desenvolvimento de tudo aquilo que já foi carinhosamente preparado, a não realização do que for contrário a sua vontade, a nossa abertura de espírito a sua comunicação de amor, os bons frutos que farão parte da nova história de todos nós”, orientou.
O Dia Mundial de Oração não foi uma iniciativa isolada do Comitê Organizador da JMJ. Desde o dia 23 de junho, jovens do mundo todo estão unidos em uma corrente de oração através da rede social May Feelings, onde é possível acompanhar as orações simultâneas vindas de diversos países.
Somado a isso, muitos jovens brasileiros manifestaram o desejo de estabelecer um dia para orar na intenção do encontro internacional com o Papa, como por exemplo, os Jovens Conectados da CNBB, que apresentaram uma proposta concreta da ideia. O COL acolheu a proposta.
“É muito importante que cada um se coloque diante de Deus para pedir proteção, força e auxílio da Graça para nos ajudar nesse grande evento que chega”, explicou padre Leandro Lenin, responsável pelo setor Preparação Pastoral.
Fonte: CN

Nenhum comentário :

Postar um comentário