sábado, 4 de janeiro de 2014

Igreja Matriz de Umarizal passará pela maior reforma de sua história.

Nenhum comentário


Começam nessa segunda-feira, 06, as obras de reforma e reestruturação da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus de Umarizal. Orçada em quase 93 mil reais o projeto foi idealizado pelo pároco, João Batista e será executado por uma empresa de Mossoró.

De acordo com João Batista a obra visa melhorar a estrutura da igreja, fazer a construção de novas salas e garantir segurança aos fieis durante as celebrações já que há quase 10 anos a capela não passa por qualquer reforma.

“A gente teve essa ousadia de enfrentar essa obra tão necessária para a gente que é melhorar a estrutura dessa igreja. A gente vê que que ela se encontra comprometida depois de muitos anos que não tem reforma e a gente precisa fazer essa reforma especialmente no teto da igreja e aproveitando esse serviço a gente vai querer dar uma geral no aspecto físico e também de embelezamento da igreja para que ela seja um lugar onde o pessoal possa se sentir bem, onde possam ter maior comodidade”, disse Padre João ao blog Umarizal em Fotos – O Retrato da Notícia.

O pároco conta que todo teto da igreja será restaurado. Também serão feitas duas novas salas: Uma para dízimo e outra para as intenções de missas. Também será trocada toda iluminação e ventilação. João batista destaca ainda que igreja ficará mais alta. “Um metro mais ou menos, pois vamos colocar uma estrutura de ferro no alto para sustentar”, explica.

O custo de toda execução dos serviços está orçado em mais ou menos R$ 93 mil reais, segundo Padre João. O administrador paroquial já pede colaboração dos fieis nos dízimos e doações para que a obra seja realizada. “Eu acho fundamental a colaboração dos fieis a gente sabe que a igreja tem muitas dificuldades e despesas e é fundamental que os fieis possam colaborar e que a gente consiga de fato atingir os nossos objetivos”, disse.


De acordo com João Batista a igreja foi construída em 1902 e de lá pra cá nunca havia passado por uma reforma tão expressiva. “No tempo de Padre Neto foi feito o forro de gesso e mexeram na iluminação, há uns 10 anos, mas nessa proporção que vamos realizar é a primeira vez”, concluiu.

Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário