terça-feira, 10 de junho de 2014

Imagem peregrina da Virgem de Fátima emociona fiéis em Ribeirão Preto

Nenhum comentário
Imagem Fátima missa em Ribeirão Preto

A Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou hoje à Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto, onde permanece durante todo o dia para momentos de oração, missas e veneração pelos fiéis. A visita faz parte da peregrinação pelo país, em comemoração ao centenário da Aparição de Maria aos três pastorinhos, que ocorrerá em 2017.   
A acolhida foi feita por fiéis e religiosos às 8h00, seguida de Celebração Eucarística presidida por Dom Moacir Silva, arcebispo metropolitano. Até o início da tarde, mais de 4 mil devotos já haviam passado diante de Nossa Senhora de Fátima, de acordo com o pároco, padre Francisco Zanardo Moussa. 
“A presença da Imagem peregrina tem como objetivo valorizar a devoção mariana, promover a evangelização e pedir Sua intercessão pela paz no mundo, já que Ela é a Rainha da Paz”, comentou em entrevista ao A12.com. 
Foto de: Reprodução Facebook
Imagem Fátima Ribeirão
O ponto alto da visitação será a coroação da Virgem de Fátima, que ocorrerá durante a Santa Missa, às 19h00. 
Esta é a terceira vez que a Arquidiocese de Ribeirão Preto recebe a Imagem que peregrina pelo mundo. Em 2013, ela ficou três dias na cidade no interior paulista. Nesta quarta-feira (11), a réplica será levada a Birigui (SP). 
300 anos do encontro da Imagem de Aparecida - O centenário da Aparecida de Fátima é comemorado em conjunto com a celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017. 
Os eventos em preparação a esse grande jubileu acontecerão em todo o Brasil e em conjunto com o Santuário de Portugal. O cronograma teve início com a entronização da Imagem de Fátima no Santuário Nacional de Aparecida
*A peregrinação da Imagem fac-símile vinda de Portugal começou em 2013 e segue até 2017, quando retornará para Leiria-Fátima. Mais do que apenas evocar cronologicamente um acontecimento, este percurso tem como finalidade promover e possibilitar o maior conhecimento da Mensagem de Fátima em todo o país, por meio da Oração do Santo Terço, Comunhão Eucarística, Confissão e devoção ao Coração Imaculado de Maria.
(Tarde com Maria)
Fonte: CN

Nenhum comentário :

Postar um comentário