quarta-feira, 22 de maio de 2013

Brasil: nossa cara, nossa cultura

Nenhum comentário


      O jovem cristão revela o rosto de Deus com a sua jovialidade, com a sua cultura. Hoje o blog vem expor o segundo tema do Caminhando para a JMJ 2013 - Subsídio para jovens, com o objetivo de mostrar a cultura brasileira ao mundo, revelando as características próprias e expressões culturais diversas de cada região, formando assim uma só nação, a nação brasileira. No entanto, não vou me prender somente nos fatos culturais do nosso país, mas vou me prender à nação global.
      A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será um grande momento de trocas de valores, de trocas culturais, já que vamos estar ao redor de jovens do mundo inteiro, vamos estar nesse intercâmbio de culturas, raças e nações.
      A fé em Cristo, graças a Deus, tem esse poder de nos unir, independente da língua que falamos, da cultura que vivemos, estaremos todos unidos ali, no Rio de Janeiro, por uma única causa: Jesus Cristo! É o Senhor quem vai nos unir ali e formar uma só nação, a nação que evangeliza, que leva Cristo ao outro, não somente no coração, mas no olhar, no sorriso... leva Cristo em sua face. A JMJ será uma verdadeira experiência de vida e fraternidade!
      Esse tema, Brasil: nossa cara, nossa cultura, vem nos recordar que a JMJ é essa mistura de culturas, de línguas e que no rosto de cada jovem entregue à evangelização  está impresso o rosto de Deus e nos faz uma única nação, a nação de Jesus Cristo!
      Não tenha preconceito com a cultura do nosso irmão em Cristo, com a sua etnia, recordemos que Deus nos fez à Sua imagem e semelhança. Vamos nos unir e anunciar Jesus Cristo às pessoas descrentes, às pessoas que caminham longe da presença de Deus.
      Esse  é o objetivo da JMJ, fazer de nós jovens discípulos anunciadores de Jesus, do Seu Evangelho!
      Deus os abençoe!

Soraia Camila, 21 de maio de 2013
Blog: Venha Ser Feliz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário