quarta-feira, 22 de maio de 2013

Encontro pessoal com Jesus.

Nenhum comentário

      Quem vai vivenciar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, é conhecedor do subsídio para a Jornada. Neste subsídio há formações para os encontros em preparação para se viver verdadeiramente a JMJ, são dicas que crescem o nosso caminho com Cristo.
      Eu, a partir de hoje, quero iniciar aqui no blog reflexões com os temas propostos a nós que o subsídio trás. De certa maneira, quero aqui ajudar àqueles "JMJteiros" que estão indo por conta própria, sem ir com grupos de sua Paróquia e sem um preparo espiritual. O objetivo do subsídio é que vivamos bem a JMJ Rio 2013! Quem está disposto a viver essa graça de Deus? Eu estou! E você?
      O primeiro tema que o subsídio nos trás, na página 26, é o encontro pessoal com Jesus e para isso o nosso querido Beato João Paulo II, na época do seu Papado nos disse: "O principal objetivo das Jornadas é fazer a pessoa de Jesus centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações."
      A nossa juventude hoje precisa entender, precisa descobrir que "Jesus Cristo é real, é nosso Amigo e está ao nosso lado na caminhada"(Caminhando para a JMJ 2013 - Subsídio para jovens, pág. 26) e a JMJ nos ajuda a testemunhar essa grande verdade.
      O jovem de hoje necessita mais do que nunca do encontro pessoal com Jesus Cristo, pois Ele é Deus e nos convida a ter uma nova vida, Ele quer escrever um novo capítulo da história da nossa vida, uma nova história sem a vida desregrada, sem a prostituição, sem o uso das drogas (lícitas e ilícitas), sem a violência, enfim, o Senhor quer nos proporcionar uma nova vida com sentido, uma vida que vale a pena.
      O encontro pessoal com Jesus nos proporciona, antes de tudo, a verdadeira felicidade, a felicidade que não passa, que não é ilusão. O jovem caminha em busca de sua felicidade, mas por andar fora dos caminhos de Cristo perde o seu rumo e se entrega à vida leviana e a sua vida se torna um vazio, até ter o seu encontro pessoal com o Senhor e descobrir que a felicidade que sempre buscou é Jesus Cristo.
      Isso é simplesmente maravilhoso, saber que, no encontro com Jesus, Ele nos proporciona o novo e  a verdadeira felicidade! O nosso querido Papa Emérito Bento XVI, no Catecismo Jovem da Igreja Católica (YouCat), na página 17, nos diz: "A felicidade que procurais, a felicidade que tendes direito [...] tem um nome, um rosto: é Jesus de Nazaré." Uma coisa eu digo, quem se encontra com Jesus tem a sua vida transformada e isso é uma verdadeira revolução na vida de um jovem que nunca havia ouvido falar no Amor incondicional de Deus, esse encontro com Cristo é a Revolução do Amor, da Felicidade da vida plena, é a verdadeira Revolução Jesus.
      O jovem vive uma mudança radical ao ter essa experiência de vida com Cristo, ao se encontrar com a verdadeira felicidade. O jovem que vive essa experiência e que persevera para crescer ainda mais no encontro com o Senhor, nunca mais será o mesmo e tampouco quererá viver segundo o sistema do mundo.

    Quem vive a verdadeira experiência de encontro com Jesus Cristo não sai mais o mesmo, mas tem alguns que ainda resistem a essa mudança com Cristo. O conselho que dou é que você não pare nesse primeiro encontro, vá além, se permita ser conquistado/a por Cristo, se dê essa verdadeira felicidade, busque o encontro pessoal com o Senhor todos os dias, tenha a ousadia de crescer, de perseverar na fé. Busque esse encontro pessoal com Jesus na escuta e meditação da Palavra de Deus, busque na Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Comunhão, na confissão, na oração diária, na meditação do Santo Terço, enfim, busque a Jesus Cristo sem cessar, tenha sede e fome de Deus!
      O Documento de Aparecida nos diz: "Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-Lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas e fazê-Lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria" (DAp, n. 29). Viva essa experiência de amor e vida com Cristo, se permita amar e saiba, como bem diz no Documento de Aparecida, "conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber"!
      Deus os abençoe!

Soraia Camila, 20 de maio de 2013
Blog: Venha Ser Feliz.
   

Nenhum comentário :

Postar um comentário