sexta-feira, 19 de julho de 2013

300 peregrinos estrangeiros fazem Via-sacra no Morro do Cruzeiro em Aparecida (SP)

Nenhum comentário
IMG_0373-001
Redação Portal A12
Tatiana Bettoni
Cerca de 300 jovens peregrinos de língua espanhola participaram hoje (19) da Via-sacra no Morro do Cruzeiro em Aparecida (SP). Integrando as atividades da Semana Missionária na Arquidiocese, a Via-sacra reuniu jovens da Colômbia, Paraguai, Venezuela, Espanha e outros países, que chegaram cantando e tocando instrumentos musicais.
Os peregrinos foram recebidos pelo padre brasileiro Américo Dalbelo Filho, da Paróquia de Jesus Transfigurado de Chicago, Estados Unidos. Sobre a devoção dos jovens por Nossa Senhora Aparecida, o padre explicou que não há diferenças, apesar de cada país possuir sua padroeira:
“O título não importa para eles, que sabem que Nossa Senhora é uma só, Mãe de Deus. Como ela mesma disse: ‘De hoje em diante, todas as nações vão me chamar bem-aventurada’”.
A Via-sacra foi realizada com fervor pelos peregrinos, que cantaram e rezaram juntos ao longo das catorze estações representadas por meio de painéis expostos no trajeto. “Eles têm um sentimento de sacrifício, com alegria e devoção. Este momento não poderia ficar de fora da programação da arquidiocese. Eles sabem que sem sacrifício não há redenção”.
A jovem venezuelana Andrea Gomez se disse emocionada em participar: “Cada passo que Jesus deu trouxe luz para nossas vidas, representando um excessivo amor de Deus”.
Para Jessica Giraldo o sentimento é inexplicável. “Cada gota de sangue que Cristo derramou na Via Dolorosa é uma gota de redenção, misericórdia e, sobretudo, nos convida à contrição de coração”, disse Jessica.
Ainda nesta sexta-feira, à noite, os peregrinos acampados no Santuário Nacional participarão da Noite Cultural, com atividades especiais como exposições, apresentações culturais e comidas típicas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário