sábado, 20 de julho de 2013

Jovem morta em acidente a caminho da JMJ era exemplo de bondade

Nenhum comentário
sophie

Redação Portal A12
Um testemunho de bondade e alegria foi o exemplo deixado por Sophie Morinière aos seus amigos e familiares.
A jovem que morreu no acidente de um ônibus de peregrinos da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, na última quarta-feira (17) foi lembrada pelos seus amigos em vigília na paróquia que residia em Paris. 
“Tenho seu rosto gravado na mente, sempre com um grande sorriso”, disse a amiga Amelie.
Sophie estudava na Escola Politécnica Feminina de Sceaux e iria dar seu testemunho sobre a JMJ todas as manhãs, à Rádio Notre-Dame. Na véspera da sua morte, após ouvir uma catequese sobre a missão, disse:
“Vivendo de Jesus Cristo, não necessariamente todos têm de ir falar, gritar ao seu redor, mas também pode haver testemunhas de Jesus Cristo que vivem sua vida de maneira muito simples, e assim haverá testemunhas de que Jesus nos ama”. 
O pai de Sophie disse durante a vigília realizada na paróquia de São Leão que a mensagem deixada por sua filha era uma mensagem bonita que poderia ser considerada por todos.
Dar testemunho de que Cristo está vivo é o motivo que a levou à Guiana, diante dos que sofrem, dos que estão tristes, para oferecer sua alegria. Ela fez isso e agora está no céu”, disse François Morinière. 
Jovens em Vigília na paróquia São Leão em Paris (Foto: Rádio Notre-Dame)
O Cardeal André Vingt-Trois recordou em sua homilia que com o “amor que Deus oferece a cada um, e que se expressa no amor que há entre as pessoas” é possível enfrentar os dramas da existência e levar esperança. O Cardeal destacou ainda que esse era o “amor que Sophie colocava em prática na sua vida diária”.
O arcebispo de Paris falou ainda aos jovens que continuarão a sua viagem para a jornada mundial que esta provação irá “dar ainda mais destaque e profundidade à sua experiência da JMJ, porque eles estarão muito impactados pelo que viveram, e talvez provados em sua fé e em seu desejo de encontrar-se com o Senhor”.
O Papa Francisco enviou um telegrama ao bispo de Cayenne na Guiana Francesa. Na mensagem, escrita pelo Cardeal Tarcisio Bertone o pontífice manifestou a sua união ao sofrimento da família e aos organizadores do grupo com suas orações e concedeu uma bênção apostólica. 
Fonte: A12.COM

Nenhum comentário :

Postar um comentário