sábado, 20 de julho de 2013

Irmã Dulce é intercessora da Jornada Mundial da Juventude

Nenhum comentário

beata-irma-dulce
Redação Portal A12
Irmã Dulce será uma das intercessoras da Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Uma relíquia e três painéis com fotos e textos, traduzidos para cinco idiomas, que retratam a história e vida de Irmã Dulce estarão expostos na Capela de Adoração ao Santíssimo Sacramento, instalada na Quinta da Boa Vista, onde acontecerá a Feira Vocacional. Este ano, o evento traz o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19) e contará com a participação do Papa Francisco.
“Irmã Dulce foi escolhida como uma das intercessoras com a intenção de preparar pastoralmente a Jornada e auxiliar os jovens em sua busca pela santidade, testemunhada em vida pela religiosa. Vamos contar com o apoio e intercessão de nossa beata brasileira para a preparação e execução de todo o evento, além de aproximá-la dos peregrinos que estarão no encontro”, declara Eduardo Monteiro, voluntário do Departamento de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013.
Segundo ele, a Capela de Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde estarão expostas a relíquia e os painéis da Bem-aventurada, será o local onde os jovens poderão contemplar o Santíssimo Sacramento, confessar-se e terão contato com as relíquias de nossos santos e beatos patronos e intercessores da Jornada.
O Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres também levará um grupo de 26 jovens, entre colaboradores das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e membros da comunidade. “Organizamos várias ações, como festival de tortas, rifa, venda de lanches após as missas de domingo e quermesse, com o objetivo de arrecadar fundos para os jovens da comunidade que não podiam arcar com as despesas da viagem. Depois da Jornada, a intenção é formar o Grupo de Jovens do Santuário”, informa o reitor do Santuário, padre Alberto Montealegre. A ida para o Rio de Janeiro está marcada para o dia 22 de julho, em caravana de ônibus com todas as paróquias da Arquidiocese.
A Jornada Mundial da Juventude surgiu por conta de grandes encontros realizados entre o Papa João Paulo II e os jovens celebrados, em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, que aconteceu no Ano Santo da Redenção, em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada. Realizada anualmente nas dioceses de todo o mundo, a Jornada Mundial da Juventude prevê, a cada dois ou três anos, um encontro internacional dos jovens com o Papa. A última edição foi realizada em agosto de 2011, em Madri (Espanha), e reuniu 2 milhões de pessoas de mais de 190 países.
Fonte: A12.COM

Nenhum comentário :

Postar um comentário