segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Festa em homenagem a Irmã Dulce acontece nesta terça-feira em Salvador

Nenhum comentário
Irma Dulce
Redação Portal A12


Nesta terça-feira (13), data oficial da festa litúrgica de Irmã Dulce, a Bem-aventurada será homenageada com uma programação especial, que inclui missas, ciranda da fé e uma procissão luminosa pelas ruas do bairro de Roma, em Salvador (BA), com a imagem do Anjo Bom do Brasil. 

Entre os destaques está a missa solene, que será realizada às 10h00, no Santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, e tem como celebrante Dom Gilson Andrade, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

Confira os outros horários de missa no Santuário de Irmã Dulce: 6h30 (Missa da Aurora), 8h30 (Missa dos Enfermos) e 17h (Missa dos Devotos).

Para encerrar a programação, será realizada uma procissão luminosa, com saída do santuário, prevista para 18h (logo após a missa das 17h).

A expectativa é reunir milhares de fiéis e admiradores da religiosa baiana, além de profissionais, voluntários e pacientes das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) durante as homenagens à beata, que está atualmente em processo de canonização.

“A festa em homenagem a Irmã Dulce é um momento de espiritualidade e devoção para renovarmos a nossa fé e entregarmos a nossa vida e as nossas necessidades nas mãos de Deus, através da intercessão da Mãe dos Pobres”, declara padre Alberto Montealegre, reitor do Santuário da Beata.

Confira a programação:

Dia 13 - FESTA EM HONRA À BEM-AVENTURADA DULCE DOS POBRES

6h30 Missa da Aurora

8h30 Missa dos Enfermos

10h Missa Solene

14h Ciranda da Fé

17h Missa dos Devotos

18h Procissão Luminosa

Irmã Dulce - Foi beatificada no em Salvador (BA), no dia 22 de maio de 2011.

A histórica celebração, que coroou a primeira beata nascida na Bahia, reuniu mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador.

Após 11 anos de espera, a freira baiana, conhecida por todos como o Anjo Bom do Brasil, passou a se chamar Bem-aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.

Fonte: A12

Nenhum comentário :

Postar um comentário