terça-feira, 1 de outubro de 2013

Festa da Padroeira: números e organização que surpreendem

Nenhum comentário

A partir desta quinta-feira (03), o Brasil se prepara para celebrar a Festa da sua Padroeira. Milhares de peregrinos estarão em sintonia com o Santuário Nacional, com o início da Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida.
Os números que fazem a Novena e Festa da Padroeira 2013 surpreendem. Para que esta grande festa de devoção aconteça, todos os 1.600 colaboradores são envolvidos e o Santuário Nacional conta ainda com a colaboração de centenas de voluntários – somente para as coreografias são 400 pessoas.
49 comissões, divididas entre Missionários Redentoristas, voluntários e colaboradores do Santuário, trabalham há meses para organizar a infraestrutura necessária para acolher todos os devotos e fazer da peregrinação um forte momento de oração.
As equipes se dividem no acolhimento ao romeiro, na organização do espaço, nas coreografias encenadas durante a Novena, entre outros.
No dia 12 de outubro são esperados 150 mil devotos na Basílica de Aparecida.
Para se preparar para a novena, os colaboradores de 50 setores do Santuário receberam a visita da Imagem de Nossa Senhora, que também é levada a 48 escolas de cidades da região.
Segurança – Pensando em melhor acolher os devotos e garantir segurança e tranquilidade àqueles que buscam este momento de reflexão, uma equipe especializada monitora toda a área do Santuário Nacional.
A equipe ainda conta com um moderno sistema de 150 câmeras, com potencial para monitorar toda a área interna e externa da Basílica.
Velas acesas – Em um final de semana de grande movimento são retiradas, em média, 10 toneladas de cera derretida. A limpeza da cera que fica na Capela das Velas ocorre todas as segundas, terças e quartas-feiras. Acenda aqui sua Vela Virtual no A12.com.
Imprensa – Cerca de 600 profissionais de comunicação são credenciados para realizarem a cobertura da Novena e Festa da Padroeira.
Estacionamento – A Basílica de Aparecida possui um dos maiores estacionamentos da América Latina, acolhendo3 mil carros de passeio e 2 mil ônibus.
O espaço possui bolsões de estacionamento exclusivos para motocicletas. Com capacidade para quase 602 motos526 bicicletas, os bolsões estão localizados nas entradas do Santuário, sendo um próximo a Rodovia Presente Dutra e outro no Portão da Avenida Itaguassu.
O Santuário coloca à disposição do devoto uma grande estrutura, com fraldário, ambulatório médico, mais de mil sanitários e também uma sala exclusiva para os motoristas.
Infografico

Nenhum comentário :

Postar um comentário