quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Missionários Redentoristas marcam presença na Novena da Tarde

Nenhum comentário

Durante a Festa da Padroeira no Santuário Nacional é tradicional a participação dos Missionários Redentoristas na presidência da Novena da Tarde.
A celebração que começa na próxima quinta-feira (3) às 15h contará com a presença de missionários vindos de várias partes do país. O tema central da Festa ‘Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa luz!’ se dividirá em nove dias com temas especiais que irão aprofundar a devoção à Maria, Mãe de Jesus, e sua missão e vocação.  
Padre Fabio Bento da CostaO Superior da Província Redentorista de Goiás (GO), o Missionário Redentorista padre Fábio Bento da Costa, que virá pela segunda vez ao Santuário Nacional, abrirá a Novena da Tarde.
“Acolhi com grande alegria o convite do Padre Domingos Sávio, reitor do Santuário Nacional. É a segunda vez que vou como Missionário Redentorista, como parte dessa Congregação que cuida desse Santuário há quase 120 anos. Mas vou como romeiro também para celebrar e colocar minha vida aos pés da Mãe Aparecida. Lembrando que Maria nos leva até Jesus, e quem segue essa luz tropeça menos e tem a sabedoria de Deus para conduzir melhor sua vida”, disse em entrevista ao A12.
No primeiro dia da novena, com o tema ‘Maria: Mulher consagrada ao serviço do Senhor’, padre Fábio Bento destaca que a mensagem central fala a respeito da dimensão de Maria como modelo de vida consagrada. “Nós, como consagrados, devemos viver essa comunhão com Deus, que passa pela comunhão com os irmãos no serviço fraterno”.
O Santuário Nacional foi confiado ao zelo apostólico dos Missionários Redentoristas em 1894 e a Congregação , desde então, são responsáveis pela pastoral e pela administração, atendimento aos romeiros e peregrinos que chegam de todas as partes do país e do exterior.
Veja a programação completa da Novena da Tarde e os presidentes da celebração:
03/10/2013 – 5ª Feira – Padre Fábio Bento da Costa, C.Ss. R – Goiânia (GO)
04/10/2013 – 6ª Feira – Padre Antonio Ranis Rosendo dos Santos, C. Ss.R. – Recife (PE)
05/10/2013 – Sábado – Padre Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R.  – Juiz de Fora (MG)
06/10/2013 – Domingo – Padre Rosivaldo Motta, C. Ss.R. – Porto Seguro – BA
07/10/2013 – 2ª Feira – Padre Antonio Radamés Centenaro, C.Ss.R. – Belém (PA)
08/10/2013 – 3ª Feira – Padre Carlos Alberto Holanda Martins, C.Ss.R. – Teresina (PI)
09/10/2013 – 4ª Feira – Padre José Amarildo Luciano, C. Ss.R. – Manaus (AM)
10/10/2013 – 5ª Feira – Padre Ferdinando Mancílio, C.Ss.R. – Aparecida (SP)
11/10/2013 – 6ª Feira – Padre Lourenço Kearns, C.Ss.R – Curitiba (PR)
A12.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário