sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Feriado prolongado atrai quase 300 mil devotos ao Santuário de Aparecida

Nenhum comentário
O feriado prolongado deve trazer quase 300 mil devotos ao Santuário Nacional de Aparecida durante os próximos três dias do final de semana. Nesta sexta (15), feriado de Proclamação da República, o Santuário recebe o Arcebispo Metropolitano de Gniezo, Dom Josef Kowalczyk, Primaz da Polônia, que participa de missa reservada na Capela dos Apóstolos.
Outro destaque é a Romaria da Diocese de Jundiaí, de São Paulo. Além de momentos de oração, os cerca de 15 mil romeiros devem participar da Santa Missa das 9h00, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom Vicente Costa.
A mesma celebração recebe ainda a Romaria dos Diáconos Permanentes e esposas do Estado de São Paulo, com 150 pessoas. Diversas romarias confirmam presença junto à Secretaria de Pastoral, como paróquias das cidades de Guarulhos (SP) e Betim (MG).
A celebração das 10h30 acolhe a Romaria da Juventude Redentorista (JUMIRE) de Campinas (SP), com 160 integrantes. Da missa das 12h00 participa a 9ª Romaria de Jipeiros “Esquadrão da Lama” de Campinas (SP).
O sábado (16) terá a presença de devotos de Lorena (SP), São Gonçalo do Sapucaí (MG), Osasco (SP) e Cambuí (MG) na missa das 9h00. Às 10h30, ocorre a missa de encerramento do Encontro do CIDEP (Centro Ibero Americano de Editores Paulinos).
Às 16h30, o Santuário acolherá a Romaria da Rádio Tupi do Rio de Janeiro (RJ). A celebração das 18h00 contará com a presença da Corporação Musical Santo Antonio, de Ituverava (MG), e a Romaria da Paróquia São Francisco de Assis, de Campo Mourão (PR).
O domingo (17) contará com a 26ª Romaria do Movimento Serra do Brasil, com a presença de Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito da Diocese de Blumenau (SC).
Entre as romarias previstas estão a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, de Betim (MG), além da Romaria dos Coroinhas e familiares da Paróquia São Sebastião, Santa Giana e Nossa Senhora Auxiliadora, com 150 pessoas.
A capela do Porto Itaguaçú terá a presença da Romaria a pé da Paróquia Sagrada Família Legionários de Cristo, de São José dos Campos (SP), com 70 peregrinos.
Às 14h00, o Santuário recebe a Romaria a Cavalo “Comitiva de Muladeiros e Amigos de Suzano”, de Suzano (SP).

Nenhum comentário :

Postar um comentário