domingo, 24 de novembro de 2013

Nenhum comentário
Pela primeira vez em mais de 2 mil anos, os ossos de São Pedro, Iº Papa da Igreja, são expostos para veneração dos fiéis.

Papa Francisco segura caixa com as relíquias de São Pedro
Neste domingo, na Solenidade da Festa de Cristo Rei do Universo e do encerramento do Ano da Fé, o Papa Francisco expôs para veneração pública os ossos em que são acreditados como os de São Pedro.
Cerca de 60.000 fiéis acompanhavam a Santa Missa deste domingo na Praça de São Pedro onde puderam demonstrar seu amor e respeito para com o primeiro dos Apóstolos de Cristo e Iº Papa da Igreja, venerando os ossos de São Pedro.
Os ossos foram encontrados durante as escavações em 1940, sob o pontificado de Pio XII, em uma necrópole localizada debaixo da basílica ao lado de um monumento construído no século 4 para homenagear aquele que é considerado o primeiro Bispo de Roma.
As relíquias ex-ossibus estavam guardadas dentro de uma urna de bronze (esta que está nas mãos do Papa na foto).
Na mesma Missa, o Papa Francisco apresentou sua primeira Exortação Apostólica chamada de Evangelii Gaudium. Na homilia, o Papa falou sobre Cristo centro da criação, do povo e da história e também como Senhor da Reconciliação. O mesmo saudou vários Patriarcas das Igrejas sui juris Católicas Orientais que estavam presentes na Missa de encerramento do Ano da Fé.
A Missa também foi marcada pela coleta de doações para ajudar as vítimas do tufão que devastou as Filipinas.
O Ano da Fé foi proclamado pelo hoje Papa Emérito Bento XVI e se estendeu de 10 de outubro de 2012 a 24 de Novembro de 2013 (hoje).
Após a Missa, centenas de fiéis visitaram as Catacumbas da Basílica, para rezarem diante do túmulo do Apóstolo Pedro.

Postagem: Matheus Carvalho

Nenhum comentário :

Postar um comentário