sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Em entrevista, Dom Orani comenta encontro com o Papa

Nenhum comentário


papa com dom orani no consistorioNa última quarta-feira (19), Dom Orani teve a oportunidade de cumprimentar o Papa Francisco durante a Audiência Geral na Praça São Pedro. Ele foi recepcionado pelo Pontífice com um sorriso e o presenteou com o DVD Rio de Fé, documentário de Cacá Diegues, e o DVD duplo “Uma Jornada de Esperança”, ambos sobre a Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
O novo Cardeal falou sobre o encontro, em entrevista à Rádio Vaticano:
“Tive a oportunidade de dizer a ele meu agradecimento, tanto pela Jornada Mundial da Juventude, como também pelo convite para que seja seu colaborador direto. Peço a todos que, unidos a mim, ajudem com orações. Vejo nesta missão uma grande responsabilidade de assessorar o Santo Padre em sua missão de estar a serviço da Igreja no mundo inteiro, mas também enquanto o líder mundial. Estou disponível para esta missão a qual o Santo Padre me confia”.
Dom Orani e outros 18 bispos e arcebispos serão criados cardeais neste sábado (22), durante Consistório Ordinário com Papa Francisco. [Clique aqui para entender o que é o Consistório]
A visita de cortesia aos novos cardeais está marcada para sábado, dia 22, das 16h30 às 18h30 (horário de Roma). Dom Orani receberá os cumprimentos na Sala Paulo VI.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro e Rádio Vaticano

Nenhum comentário :

Postar um comentário