quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Papa Francisco nomeia novos bispos para Valença (RJ) e Caicó (RN)

Nenhum comentário

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (12) novos bispos para Valença (RJ) e Caicó (RN). Dom Nelson Francelino Ferreira, auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, foi transferido para Valença, a 161 quilômetros da capital carioca. Já o Padre Antônio Carlos Cruz Santos, atualmente provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC) na arquidiocese de Juiz de Fora (MG), será bispo da diocese de Caicó, no Rio Grande do Norte.

Dom Nelson Ferreira - Dom Nelson Francelino Ferreira é natural de Sapé, na Paraíba. Foi nomeado bispo em 24 de novembro de 2010, pelo papa emérito Bento XVI. O lema de seu episcopado é “Sentir com a Igreja”.
Em sua trajetória como bispo auxiliar exerceu atividades na Pastoral Presbiteral, Pastoral da Educação, Escolas de Fé e Vicariato Episcopal Oeste, entre outras. Atualmente é bispo referencial da educação no regional Leste 1 e professor no Seminário São José e da Faculdade São Bento. Possui doutorado em Teologia Pastoral pela PUC-Rio.

Padre Antônio Carlos Cruz - Padre Antônio é carioca, 52 anos, nasceu em 25 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Recebeu a ordenação presbiteral em 12 de dezembro de 1992. Entre 1995 e 1997, atuou como formador dos juniores. Também ocupou a função de promotor vocacional e formador dos postulantes, de 1998 a 2001.
A trajetória presbiteral de padre Antônio Carlos é voltada aos trabalhos de formação de seminaristas. Foi mestre de noviços de 2003 a 2011. Assumiu o cargo de provincial dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus da Província do Rio de Janeiro, em 2012, e posteriormente em Juiz de Fora, no qual permaneceu até a data de sua nomeação como bispo.
Fonte: CNBB (informações e fotos).

Nenhum comentário :

Postar um comentário